Senado se prepara para conceder reajuste a seus servidores

Os senadores deverão votar nesta quarta-feira o polêmico projeto que prevê aumento de salários para o servidores da Casa. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, os reajustem terão um impacto de quase de 170 milhões de reais na folha de pagamento do Senado.
Veja.com
O salário do cargo de consultor, por exemplo, deve passar de 14.000 reais para 22.000 reais. Atualmente, o Senado gasta 1,7 bilhão de reais com o pagamento de seus servidores. Como os funcionários estão pressionando os senadores pela aprovação do projeto, acredita-se que o assunto será votado "na surdina", segundo alertaram alguns próprios parlamentares.
O impacto dos reajustes será ainda maior em 2011: 12%, ante os 9,82% de 2010. Há pouco tempo, o Senado aprovou um plano de aumento salarial para servidores da Câmara, cujo impacto foi de 500 milhões de reais por ano. O pacote – preparado na própria Câmara - inicialmente resultou em um aumento salarial médio de 15% para os concursados e de 33%, em média, para os sem concurso. Também instituiu o pagamento de um adicional de especialização que poderá significar cerca de mais 30% de acréscimo salarial.
publicado por Lord às 18:50 | link do post | comente